30.7.08

Não preciso nem dizer nada...


Chega em bom momento o novo projeto de Maurício de Souza, pois faz muitos mêses que ando sem idéias de piadas para pôr aqui. Essas coisas aí de cima são "A Turma da Mônica" aborrecentes. É sério. Eles vão viver aventuras que falam de drogas, sexo e rock'n roll. Ao que parece, a Magali vai trocar a compulsão por comer pela de falar no celular. E o Cebolinha, logo agora que tem cabelo, vai usar estes óculos "da hora, mano"! E o que é "melhor", vai ser mais um mangá a se juntar com os outros 437 que já entopem as bancas. Obviamente, vai ser um sucesso, zilhões de moscas não podem estar erradas.

4 comentários:

letrúcia disse...

hahahahaha. vou te dizer que sou fã do chico bento, ainda compro. seria barra ver que ele se transformou num nhô lau. e a tina? vai ser uma quarentona gostosa? ai... até que ponto, né?

Fábio François Fonseca disse...

e o Penadinho estaria trabalhando em algum destes filmes de terror japoneses? O Franjinha teria se tornado mestrando com bolsa do CNPQ? E a turma do Horácio teria assinado contrato com o Spielberg e se mudado para o Jurassic Park? E o Floquinho perdeu o pêlo? E o Chovinista virou feijoada? E o Humberto está se tratando com uma fonaudióloga? Tudo isso me dá muito medo...

eu sou contra estas coisas. nem sou muito fã deste gênero, mas me parece que não funciona muito bem com cronologia. Quer dizer que agora o Cascão toma banho? Que graça pode ter então, se que teve alguma? Esse é o tipo de história onde o tempo não passa, onde os personagens vivem numa espécie de limbo eterno, presos à mesma maldição, ela sempre dentuça, ele sempre trocando "r" por "l", eternamente. Eu acho isso, que a Turma da Mônica vive no inferno, mas ainda não sabem que morreram, igual aquela garotada da Caverna do Dragão.

Anônimo disse...

mangá da monica eu não engoli....

mas tipo não tem tantos mangás como vc disse nas bancas.... e são ótimas histórias tanto quanto as hqs...]

amo mangás e hqs gualmente!

Fábio François Fonseca disse...

Potts,

usei de ironia, mas tem muitos mangás nas bancas sim, e creio que a maioria deixa a desejar. Mas concordo que tem coisas muito boas. Eu, por exemplo, tenho predileção pelo gênero de samurais e sou fã de kazuo koike e hiroaki samura. Se puder, dá uma conferida no Homúnculo, que está saíndo agora, é alucinante.